O rejuvenescimento fracionado é um dos métodos de cosmetologia de hardware que melhora a condição da pele, expondo-a à radiação laser.
Para eliminar as imperfeições estéticas, é necessário passar por um curso de procedimentos, cujo número exato é calculado levando em consideração a gravidade e a natureza do problema.
Indicações para o procedimento
As indicações para o rejuvenescimento fracionado são defeitos estéticos como:
- estrias (incluindo pós-parto);
- telangiectasia (veias de aranha, uma rede de pequenos capilares visualmente perceptíveis);
- poros dilatados;
- acne e suas consequências (acne e pós-acne);
- manchas escuras;
- rugas mímicas e estáticas.
O procedimento também se comprovou na correção de pele flácida, desbotada, desprovida de vitalidade, sem brilho, em que surgiram áreas de flacidez, adicionando anos visualmente.
Tipos de rejuvenescimento fracionado
Dois tipos de lasers são usados dependendo das indicações:
- ablativo;
- não ablativo.
fracionáriorejuvenescimento ablativoDestina-se a remover áreas danificadas da pele criando nelas as chamadas zonas de tratamento microtérmico, que são substituídas por tecidos saudáveis, livres de defeitos no processo de regeneração natural dos tecidos. Este tipo de exposição é especialmente útil na eliminação de cicatrizes e estrias. Graças a isso, é possível obter um efeito de elevação pronunciado, apertar as áreas de flacidez, tonificar a cobertura.
Lasers não ablativosmais focado em trabalhar com as camadas profundas da pele. Uma característica distintiva do procedimento de rejuvenescimento fracionado neste caso é a ausência de danos aos tecidos superficiais. Devido ao fato de os raios penetrarem mais profundamente, a produção de elastina e colágeno é estimulada - dois elementos estruturais necessários para que a pele permaneça elástica e lisa. O efeito de tais procedimentos é considerado mais pronunciado e prolongado.
Sobre o procedimento de rejuvenescimento
Como preparação preliminar, um creme anestésico é aplicado na pele, projetado para reduzir a dor. Em seguida, o médico prossegue diretamente para o tratamento da área com um laser. Nosso centro conta com equipamentos modernos - um sistema fracionado com scanner e um sistema multifuncional a laser. Antes de iniciar o trabalho, os dispositivos são ajustados, determinados valores são definidos que caracterizam as propriedades físicas do feixe de laser gerado pela instalação. Os parâmetros são selecionados pelo cosmetologista individualmente, com base nas indicações e características do fototipo da pele do paciente, o que torna esse impacto mais seguro e ao mesmo tempo eficaz em cada caso individual.
período de reabilitação
No primeiro dia após o rejuvenescimento fracionado, a aparência da pele pode ser comparada com aquela que ela tem ao receber uma queimadura solar. Para suportar melhor a reabilitação, principalmente nas primeiras horas, são indicadas compressas frias. Para fazer isso, é recomendável preparar gelo em casa com antecedência. A vermelhidão diminuirá gradualmente à medida que os tecidos se recuperam. Neste momento, é melhor tirar uma folga do trabalho. Fenômenos como descamação da epiderme são considerados a norma.
Os homens só podem se barbear no segundo dia. Antes disso, quaisquer tensões mecânicas e outras na pele são excluídas. Você também deve limitar as idas a banhos e saunas. Você pode praticar esportes e se submeter a um esforço físico sério após 2-4 dias.
Resultados de rejuvenescimento fracionado
O resultado do procedimento é uma pele lisa, tonificada, sem rugas e cicatrizes. Todas as dobras são suavizadas, áreas com distúrbios de pigmentação desaparecem, novas e saudáveis aparecem em seu lugar. Devido à eliminação de falhas cosméticas, é alcançado um efeito lifting pronunciado, os contornos ficam claros, devido aos quais a pele fica mais jovem por vários anos, o que se torna perceptível a olho nu.
Contra-indicações do procedimento
A irradiação a laser tem algumas limitações:
- processos inflamatórios na área afetada;
- patologias infecciosas;
- várias formas de doenças dermatológicas (psoríase, eczema e outras);
- tumores malignos e neoplasias de etiologia incerta na área de tratamento;
- Reações alérgicas.
Pacientes que sofrem de transtornos mentais, assim como mulheres grávidas e lactantes, também não são permitidos antes do procedimento.