Termólise fracionária: o rejuvenescimento é possível

rejuvenescimento fracionário a laser

Desde a antiguidade, qualquer representante feminina sonhava que haveria uma maneira segura de prolongar sua juventude e a beleza de sua pele.

A ciência não pára e, graças a ela, há cada vez mais novos desenvolvimentos no campo da cosmetologia médica. Eles permitem que você se rejuvenesça por meio de uma variedade de procedimentos e operações.

Hoje, a maior popularidade é observada em tais métodos de rejuvenescimento, nos quais a esteticista não recorre a bisturis ou injeções de botox.

A termólise fracionada é a maneira mais rápida e segura de rejuvenescer a pele em um curto espaço de tempo.

Laser fracionário e seu trabalho no rejuvenescimento

Depois que o laser atinge a pele, uma queimadura aparece e se espalha para dentro. Como resultado, os processos de regeneração dos tecidos são ativados, o que acabará por proporcionar o efeito planejado desejado. Além disso, esse procedimento cosmético também é chamado de resurfacing da pele a laser.

cosmetologista conduzindo rejuvenescimento a laser fracionado

O feixe de laser é denominado fracionário devido ao fato de que o laser é dividido em vários micro-feixes. Portanto, o efeito na pele ocorre na forma de uma microrrede, e não de um feixe denso. E após a termólise, as queimaduras são mostradas na pele na forma de um grande número de pontos microscópicos, e a pele não é danificada. A divisão do feixe de laser torna o procedimento menos traumático e doloroso. Nesse caso, a regeneração da pele ocorre muito mais rápido.

As células não estão danificadas e estão se dividindo ativamente, atuando perfeitamente na formação de colágeno e elastina. Essas duas substâncias são responsáveis pela elasticidade da pele e sua juventude.

Tipos de termólise fracionária

Existem dois métodos de termólise fracionada a laser: ablativa e não ablativa. O próprio esteticista faz a escolha entre eles, levando em consideração as características individuais e a condição da pele.

O primeiro método é a radiação com laser seguida da evaporação da água do tecido cutâneo. Nesse caso, surge uma ferida microscópica de tipo aberto, e em torno dela há células danificadas queimadas. A cura dessa ferida é acompanhada por um efeito de aperto (levantamento). No entanto, também existe o perigo de a infecção penetrar profundamente na pele.

Com o segundo método, não pode haver ferida aberta, uma vez que tal radiação é utilizada aqui em que a epiderme não é danificada e não há evaporação da umidade da pele. As queimaduras cicatrizam sob a epiderme, portanto, a infecção não pode aparecer lá. O efeito deste procedimento não é tão perceptível como no método anterior.

antes e depois do rejuvenescimento a laser fracionado

Efeitos da termólise fracionária

A diferença mais importante entre esta terapia a laser e as demais é um bom equilíbrio entre sua eficácia e sua segurança.

Vantagens:

  • O espectro de ação é amplo, você pode realizar o procedimento em qualquer parte do corpo (inclusive nas pálpebras, pescoço e decote).
  • Um pequeno número de contra-indicações.
  • A área danificada não ultrapassa vinte por cento da área total tratada.
  • As feridas cicatrizam em uma semana.
  • A anestesia de aplicação é aplicada.
  • A técnica não causa pigmentação forte na pele, portanto é indicada para pessoas de pele escura.
  • O resultado pode durar vários anos.

A única desvantagem de tal procedimento fracionado a laser é que todos os aspectos do efeito do laser na pele ainda não foram totalmente estudados, uma vez que essa tecnologia apareceu não há muito tempo.

As indicações para o rejuvenescimento são poros dilatados, acne (acne), vários tipos de estrias, pigmentação da pele e diminuição da elasticidade, rugas profundas e superficiais, estrelas de vasos sanguíneos, além de vários tipos de cicatrizes.

pele bonita após rejuvenescimento parcial

Características da termólise fracionada

Como profilaxia nas doses necessárias, o cosmetologista prescreve um antiviral ou antibacteriano, com antecedência, cerca de dois dias antes.

No dia em que a sessão é agendada, qualquer estresse físico sobre o corpo é excluído, também vale a pena esquecer os maus hábitos.

Imediatamente antes da própria exposição, a esteticista limpa minuciosamente a pele e a trata com um creme anestésico. Freqüentemente, o creme não é necessário.

O cliente experimenta uma leve sensação de formigamento e formigamento quando o laser faz efeito. A sessão em si não dura mais do que uma hora, mais frequentemente alguns minutos, tudo depende do caso específico.

Após o tratamento a laser, um creme especial é aplicado na área desejada da pele, que irá nutri-la e acalmá-la.

Os cuidados com a pele após o procedimento incluem os seguintes pontos:

  1. Use um hidratante duas ou três vezes ao dia durante duas semanas.
  2. Durante dois meses, não vá ao solário e use filtro solar com proteção FPS maior que 30.
  3. Não use esfoliantes e peelings por duas semanas.
  4. Você não pode usar roupas íntimas de compressão por vários dias no caso de um procedimento no corpo.
  5. Não use cosméticos que contenham ácido salicílico e retinol por duas semanas.

Os maus hábitos devem ser estritamente excluídos durante todo o curso do tratamento. Caso contrário, a regeneração da pele será muito mais lenta.

Mudanças na pele

A vermelhidão da pele e a presença de edema persistem por três dias. E depois de alguns dias, o efeito bronzeador pode aparecer, ele passa por si mesmo em algumas semanas. A pele seca aparecerá em uma semana, mas também desaparecerá em breve.

Consequências negativas, contra-indicações

Se você não cuidar adequadamente de sua pele após a exposição, algumas complicações podem ocorrer:

  • A vermelhidão da pele dura mais de três dias e o inchaço há mais de dois.
  • O início de uma infecção ou sua exacerbação.
  • Queimadura grave.
  • Identifique a hemorragia.
  • Pigmentação forte.

As contra-indicações estritas incluem gravidez e lactação, infecção aguda (herpes), oncologia, epilepsia, imunidade fraca, psoríase e uso de retinóides.

Parente - diabetes mellitus, inflamação, doença mental, patologia renal, incumprimento das recomendações, alergia a anestésicos e queimaduras solares na pele (fresco).

É importante saber que esse procedimento a laser só pode ser realizado por especialistas especialmente treinados (dermatologista e cirurgião). Escolha apenas um médico competente nessas questões.