Uma ação dupla é muito melhor do que um acerto pontual. Especialmente para tornar o seu programa de transformação e rejuvenescimento da pele duas vezes mais eficaz, nós, juntamente com especialistas, selecionamos cinco pares dos melhores procedimentos de hardware, injeção e plástica que produzem um verdadeiro efeito wow, trabalhando em dueto.
1. Fototerapia + laser fracionado
A técnica inventada pelos médicos chama-se Photofractional e combina dois efeitos sucessivos na pele: a luz IPL (fototerapia) e um laser fracionado. Graças à luz IPL, a pigmentação pode ser removida (muitas vezes aparece após a exposição ao sol), e o laser fracionado desencadeia a síntese de colágeno, assim é possível restaurar as fibras da pele destruídas pelos raios UV.
O procedimento fotofracionado é bastante agressivo: dá o efeito de um rosto levemente bronzeado (vermelhidão, descamação). Leve inchaço persiste por 1-2 dias. Após uma semana, a descamação desaparece, a pele fica mais lisa, mais uniforme e reflete bem a luz.
A combinação de dois efeitos diferentes dá um resultado impressionante após apenas um procedimento. Primeiro, a pele é exposta à luz IPL, mas de acordo com parâmetros mais suaves do que os usados para um procedimento de fototerapia independente (eliminação de manchas da idade), eles são selecionados individualmente. A anestesia é então aplicada e a pele é tratada com um laser fracionado. A fototerapia remove pigmentação, varizes, clareia e estimula suavemente a síntese de colágeno. O laser penetra profundamente e "estimula" a síntese de novas fibras da pele. O efeito final será perceptível em 1-2 meses. Em média, é necessário realizar de 1 a 3 procedimentos (a regularidade é individual) com intervalo entre eles por mês. Após os procedimentos, não deixe de proteger o rosto com cremes FPS.
2. Massagem facial + injeções de toxina botulínica
A massagem facial, manual ou hardware, é um desses procedimentos que devem ser usados para evitar alterações relacionadas à idade, mesmo em uma idade bastante jovem. Também dá um bom efeito na correção de alterações relacionadas à idade já emergentes (pronunciados sulcos nasolabiais, "rugas orgulhosas" e rugas longitudinais na testa, "pés de galinha" na área dos olhos, perda do oval facial, voou). A massagem permite exercitar e tonificar os músculos relaxados ou, inversamente, relaxar os tensos. Devido a isso, obtemos o efeito: reduzimos a gravidade das rugas e melhoramos o oval do rosto. A massagem é realizada em um curso (uma média de 10 procedimentos, dois por semana), após o qual é possível corrigir rugas mímicas com injeções de toxina botulínica.
3. Laser fracionado + terapia PRP
O laser fracionado é um dos procedimentos antienvelhecimento mais populares e eficazes. Este é um rejuvenescimento da pele a laser suave, mas profundo, que permite reduzir a profundidade das rugas, restaurar a cor uniforme, a suavidade e a densidade da pele, iniciar o processo natural de formação de colágeno e elastina frescos. Este efeito pode ser alcançado pelo princípio de funcionamento do aparelho: um fino feixe de laser penetra na pele até uma profundidade predeterminada e forma microdanos terapêuticos com um diâmetro não superior a 0, 2 mm. Este efeito destrói o colágeno antigo e estimula a formação de novas células responsáveis pela rápida reparação das áreas danificadas. É devido a isso que a pele fica mais firme e sua textura melhora.
Apesar do curto período de reabilitação após a exposição ao laser, o efeito completo e final virá após 3-5 sessões. Ao mesmo tempo, os mecanismos de rejuvenescimento são ativados já uma semana após o primeiro procedimento (e continuarão a crescer), e o efeito dura até 1, 5 anos.
É melhor combinar procedimentos de laser fracionado com terapia PRP - injeções de seu próprio plasma sanguíneo. O plasma contém plaquetas, que aceleram a recuperação da pele após a exposição ao laser. Além disso, também contém fatores de crescimento que estimulam ainda mais os fibroblastos, células que produzem novas fibras de colágeno e elastina. Ao combinar esses dois procedimentos, você pode obter um efeito rejuvenescedor mais pronunciado.
4. Elevação da pele do rosto + injeções de preenchimento ou gordura automática
Com a ajuda da cirurgia plástica, você pode obter um efeito lifting, mas, infelizmente, é impossível se livrar completamente das rugas com sua ajuda. Após uma cirurgia plástica, por exemplo, as rugas permanecem ao redor da boca, assim como as "rugas de marionete" (as chamadas "dobras de dor"). Para torná-los menos perceptíveis, são usadas injeções de preenchimento na área das dobras nasolabiais, lábios e área zigomática. Uma alternativa às injeções de preenchimento é o procedimento de lipofilling, quando suas próprias células de gordura são usadas para repor o volume. Eles são retirados com uma seringa de certas partes do corpo (estômago, parte interna das coxas, joelhos) e injetados em pequenas porções na área desejada. Isso deve ser feito com muito cuidado, porque a principal tarefa é garantir que as células de gordura criem raízes no lugar certo e criem raízes. A vantagem do lipofilling sobre as injeções de preenchimento é óbvia: os preenchimentos precisam ser renovados todos os anos e as células de gordura permanecem no local da injeção por anos. Além disso, no caso do lipofilling, uma possível reação alérgica, que pode se manifestar nos preenchedores injetados, é excluída.
5. Blefaroplastia + procedimentos a laser
Em maior medida, esta combinação será adequada para operações nas pálpebras inferiores, quando os músculos são "soldados" à pele e é impossível remover todos os desnecessários. Portanto, três semanas após a operação, o tratamento a laser dessa área é indicado. O laser tem um efeito estimulante sobre a pele, reduzindo-a e ativando a síntese de novo colágeno e elastina, após o que a pele engrossa e se torna mais elástica. Para um efeito pronunciado, uma sessão pode ser suficiente.
Muitas vezes, essa técnica é usada nos casos em que é necessário se livrar dos sacos herniários (esse problema, a propósito, também pode incomodar pessoas muito jovens). A operação para retirada de tais hérnias é realizada por via transconjuntival (através de uma pequena incisão na lateral da mucosa da pálpebra inferior), e após a retirada das bolsas de gordura, fica o excesso de pele que precisa ser apertado; para esses fins, você precisa de um laser.